.LRC Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo LRC
  • Lyrics Format
  • Arquivos Variados
  • N/A

O que é o arquivo LRC?

A extensão de arquivo LRC é geralmente usada para arquivos que contêm dados de letras com marcadores de tempo para sincronizar com arquivos de mídia. Existem alguns reprodutores de mídia e plug-ins que suportam o formato LRC: Comandos de mídia, Biblioteca de letras, Poder das letras, Universo de letras e plug-in Lyrics3 do Winamp.

Formato LRC simples: é um formato LRC desenvolvido por Kuo (Djohan) Shiang-shiang e seu displayer de letras foi provavelmente o primeiro programa que tentou simular a performance do karaokê. Este formato contém apenas marcadores de tempo para linhas e não suporta coloração progressiva de linhas de letras em tempo real. Todos os jogadores mencionados acima suportam este formato.

Formato de letras aprimorado: é um formato LRC mais poderoso desenvolvido pela Media Commands com base no formato LRC simples. Etiqueta de tempo para palavra (ou sílaba) é permitida. Com uma técnica de sincronização habilidosa, este formato pode ser usado para simular o desempenho real do Karaokê, fazendo a coloração progressiva das linhas das letras em tempo real. Este formato já é usado no Video Karaoke Show em tempo real. Atualmente, apenas Media Commands suporta este formato.

Programas, que podem abrir arquivos .LRC

qianqian.com
TTPlayer
Windows
Konami Corporation
Dance With Intensity
Windows
Microsoft Corporation
Windows Media Player
Windows
Apple, Inc.
iTunes
Windows
Radionomy
Winamp
Cross-platform
Mac OS
Mac OS
Apple, Inc.
iTunes
Mac OS
StepMania
StepMania
Linux

Como abrir um arquivo .LRC?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo LRC, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo LRC ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo LRC e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos LRC devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes