.KDB Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo KDB
  • Keypass Database Format
  • Arquivos de Banco de Dados
  • KeePass Password Safe

O que é o arquivo KDB?

A extensão do arquivo KDB está atualmente associada principalmente ao KeePass, um software de gerenciamento de senhas disponível para Microsoft Windows, Mac, Linux etc.

O arquivo .KDB do KeePass representa um banco de dados de senhas criptografadas usado nas primeiras versões do programa. As versões mais recentes usam bancos de dados KDBx.

Os bancos de dados KeePass são normalmente compostos por duas coisas:

  • um cabeçalho (não criptografado) contendo várias informações sobre como descriptografar o banco de dados e informações sobre o banco de dados
  • o banco de dados, em XML e criptografado (normalmente).

Programas, que podem abrir arquivos .KDB

Dominik Reichl
KeePass Password Safe
Windows
KeePassX Team
KeePassX
Mac OS
KeePassX Team
KeePassX
Linux

Como abrir um arquivo .KDB?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo KDB, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo KDB ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo KDB e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos KDB devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes