.JSON Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo JSON
  • JavaScript Object Notation Format
  • Arquivos de Internet
  • N/A

O que é o arquivo JSON?

A extensão de arquivo JSON está associada ao formato de arquivo JavaScript Object Notation, um formato de intercâmbio de dados leve, baseado em texto e independente de linguagem. A notação de objeto JavaScript é derivada do padrão de linguagem de programação ECMAScript. JSON define um pequeno conjunto de regras de formatação para a representação portátil de dados estruturados. É usado por vários aplicativos como opção alternativa ao formato de arquivo XML.

Os dados em um arquivo JSON são armazenados em formato de arquivo de texto simples e o conteúdo pode ser visualizado em qualquer editor de texto simples. Ele se origina como uma forma de representar objetos em JavaScript, mas a maioria das linguagens de programação ou aplicativos modernos terá funcionalidade integrada para trabalhar com o formato de arquivo JSON.

Programas, que podem abrir arquivos .JSON

Notepad++ Team
NotePad++ text editor
Windows
Microsoft Corporation
Windows Notepad
Windows
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe Dreamweaver
Windows
Windows
Mac OS
Mac OS
Apple, Inc.
TextEdit
Mac OS
The GNOME Project
gedit
Linux
Cross-platform
Bram Moolenaar
Vim
Cross-platform
Linux

Como abrir um arquivo .JSON?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo JSON, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo JSON ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo JSON e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos JSON devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes