.JPC Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo JPC
  • JPEG 2000 Code Stream Format
  • Arquivos de Imagem Raster
  • Joint Photographic Experts Group

O que é o arquivo JPC?

Semelhante ao JPEG-1, JPEG2000 define um formato de arquivo e um fluxo de código. Enquanto o último descreve inteiramente as amostras de imagens, o primeiro inclui meta-informações adicionais como a resolução da imagem ou o espaço de cores que foi usado para codificar a imagem. As imagens JPEG2000 devem ser encaixotadas no formato de arquivo JPEG2000, de onde obtêm o extensor .jp2. A extensão parte 2 para JPEG2000 também enriquece este formato de arquivo, incluindo mecanismos para animação ou composição de vários fluxos de código em uma única imagem. As imagens neste formato de arquivo estendido usam a extensão .jpx.

Não há extensão padronizada para dados de fluxo de código porque os dados de fluxo de código não devem ser considerados armazenados em arquivos em primeiro lugar, embora quando feito para fins de teste, a extensão .JPC ou .j2k apareça com frequência.

Programas, que podem abrir arquivos .JPC

Windows
Irfan Skiljan
IrfanView
Windows
Pierre-Emmanuel Gougelet
XnView
Cross-platform
ACD Systems International Inc.
Canvas
Windows
Windows
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe Photoshop
Cross-platform
Mac OS
ImageMagick Studio LLC
ImageMagick
Cross-platform
Mac OS
Adobe Systems Incorporated
Adobe Photoshop
Cross-platform
ImageMagick Studio LLC
ImageMagick
Cross-platform

Como abrir um arquivo .JPC?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo JPC, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo JPC ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo JPC e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos JPC devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes