.JNG Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo JNG

O que é o arquivo JNG?

A extensão do arquivo JNG está relacionada a um formato de imagem bitmap especial destinado à distribuição em rede e na Internet.

JNG foi criado como um complemento ao formato de animação MNG, mas pode ser usado como um formato independente.

Os arquivos JNG incorporam um fluxo de dados JPEG de 8 ou 12 bits para armazenar dados de cores e podem incorporar outro fluxo de dados (PNG de 1, 2, 4, 8, 16 bits ou imagem em tons de cinza JPEG de 8 bits) para informações de transparência. Na verdade, um JNG pode conter dois fluxos de dados JPEG separados para informações de cor (um de oito bits e um de doze bits) para permitir que os decodificadores que são incapazes (ou não desejam) lidar com fluxos de dados de doze bits para exibir o fluxo de dados de oito bits em vez disso, se houver um presente.

Programas, que podem abrir arquivos .JNG

Irfan Skiljan
IrfanView
Windows
Pierre-Emmanuel Gougelet
XnView
Cross-platform
Windows
Pierre-Emmanuel Gougelet
XnView
Cross-platform

Como abrir um arquivo .JNG?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo JNG, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo JNG ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo JNG e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos JNG devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes