.JAS Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo JAS
  • Corel PaintShop Photo Pro Bitmap Graphics Format
  • Arquivos de Imagem Raster
  • Corel Corporation

O que é o arquivo JAS?

A extensão do arquivo JAS está associada ao Corel Paint Shop Pro, um software avançado de edição de fotos, desenvolvido e vendido pela Corel Corporation. Os arquivos * .JAS contêm imagens de bitmap.

Os arquivos no formato .JAS foram projetados para criar os menores arquivos de imagem possíveis para imagens coloridas de 24 bits por pixel e imagens em escala de cinza de 8 bits por pixel. Jas usa uma transformação de cosseno discreta para alterar os dados da imagem e, em seguida, compactar esses dados. Esse processo resulta em uma redução substancial do tamanho do arquivo quando a imagem é salva no disco. Este método é conhecido como "com perdas": salvar e recuperar uma imagem usando o formato de arquivo JAS resultará em alguma perda de dados da imagem. A quantidade de perda depende do nível de compactação que você selecionou em seu aplicativo. Usando o menor valor possível para a compactação do arquivo, você terá a menor quantidade de perda.

Programas, que podem abrir arquivos .JAS

Como abrir um arquivo .JAS?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo JAS, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo JAS ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo JAS e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos JAS devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes