.JAR Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo JAR
  • Java Archive Format
  • Arquivos Executáveis
  • Oracle

O que é o arquivo JAR?

A extensão do arquivo JAR está associada principalmente ao Java e é usada para arquivos Java. O formato de arquivo Java Archive (JAR) permite agrupar vários arquivos em um único archive. Normalmente, um arquivo JAR contém os arquivos de classe e recursos auxiliares associados a miniaplicativos e aplicativos.

O formato de arquivo JAR oferece muitos benefícios:

Segurança: Você pode assinar digitalmente o conteúdo de um arquivo JAR. Os usuários que reconhecem sua assinatura podem, opcionalmente, conceder privilégios de segurança de software que de outra forma não teriam.

Tempo de download reduzido: Se o seu miniaplicativo estiver agrupado em um arquivo JAR, os arquivos de classe do miniaplicativo e os recursos associados podem ser baixados para um navegador em uma única transação HTTP sem a necessidade de abrir uma nova conexão para cada arquivo.

Compactação: O formato JAR permite compactar seus arquivos para armazenamento eficiente.

Empacotamento para extensões: A estrutura de extensões fornece um meio pelo qual você pode adicionar funcionalidade à plataforma principal Java e o formato de arquivo JAR define o empacotamento para extensões. Java 3D e JavaMail são exemplos de extensões desenvolvidas pela Sun. Ao usar o formato de arquivo JAR, você também pode transformar seu software em extensões.

Selagem do pacote: os pacotes armazenados em arquivos * .JAR podem ser lacrados opcionalmente para que o pacote possa reforçar a consistência da versão. Selar um pacote em um arquivo JAR significa que todas as classes definidas nesse pacote devem ser encontradas no mesmo arquivo JAR.

Controle de versão do pacote: um arquivo JAR pode conter dados sobre os arquivos que ele contém, como informações do fornecedor e da versão. Portabilidade: o mecanismo para lidar com arquivos * .JAR é uma parte padrão da API principal da plataforma Java.

O JAR tem um comando semelhante e um recurso de opção definido para o PC Archiver ARJ, mas não é compatível com o arquivo ARJ. O JAR vem em uma versão DOS de 16 bits e uma versão do Windows de 32 bits. Este formato não está relacionado ao formato de arquivo Sun JAR.

Tipos MIME
  • application/java-archive
  • application/x-java-archive

Programas, que podem abrir arquivos .JAR

Windows
Windows
The Eclipse Foundation
Eclipse
Windows
Igor Pavlov
7-Zip
Windows
WinZip Computing, S.L.
WinZip
Windows
Windows
Ivan Zahariev
IZArc
Windows
ESTsoft Corp.
ALZip
Windows
WinZip Computing, S.L.
WinZip Mac Edition
Mac OS
Mac OS
WinZip Computing, S.L.
WinZip
Mac OS

Como abrir um arquivo .JAR?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo JAR, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo JAR ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo JAR e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos JAR devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes