.IWA Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo IWA
  • IBM Writing Assistant Text Document Format
  • Arquivos de Texto

O que é o arquivo IWA?

A extensão de arquivo IWA está associada a aplicativos Pages, Keynote e Numbers agrupados como suíte de escritório iWork para Mac OS X (macOS) e sistemas operacionais Apple iOS.

Um arquivo .IWA típico armazena dados relacionados ao documento iWork, como configurações de estilo para planilhas, tabelas e outros metadados. Normalmente, esses arquivos são armazenados no arquivo Index.zip incluído no pacote de documentos (páginas, números, keynote).

O formato IWA usa o formato de compactação Snappy e substitui o arquivo Index.xml que armazena o mesmo conteúdo. O formato IWA é melhor para transportar documentos através do iCloud. Também simplifica a leitura e edição de documentos iWork em dispositivos iOS com processadores mais lentos e menos RAM.

Programas, que podem abrir arquivos .IWA

Apple, Inc.
Numbers
Mac OS
Apple, Inc.
Pages
Mac OS
Marek Jedlinski
Keynote
Mac OS
Apple, Inc.
Numbers
iOS
Apple, Inc.
Pages
iOS
Apple, Inc.
iWork
iOS
Marek Jedlinski
Keynote
iOS

Como abrir um arquivo .IWA?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo IWA, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo IWA ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo IWA e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos IWA devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes