.ISO Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo ISO

O que é o arquivo ISO?

A extensão de arquivo ISO é usada principalmente para imagens binárias de discos de CD, DVD. O formato de arquivo genérico para a maioria das mídias ópticas, incluindo CD-ROM, DVD-ROM, Disco Blu-ray, HD DVD e UMD.

ISO 9660, um padrão publicado pela International Organization for Standardization (ISO), define um sistema de arquivos para mídia de CD-ROM. Tem como objetivo dar suporte a diferentes sistemas operacionais de computador, como Microsoft Windows, Mac OS e sistemas que seguem a especificação Unix, para que os dados possam ser trocados. Os DVDs também podem usar o sistema de arquivos ISO 9660. No entanto, o sistema de arquivos UDF também é comumente usado em DVDs.

O que é um arquivo de imagem ISO?

Uma imagem ISO é um arquivo (também conhecido como imagem de disco) de um disco óptico usando um formato ISO convencional (Organização Internacional para Padronização) que é suportado por muitos fornecedores de software. A imagem ISO é um formato de arquivo não anexado (como RAR e ZIP): ela mescla uma série de arquivos em um único arquivo de acordo com um formato definido. Os arquivos de imagem ISO normalmente têm uma extensão de arquivo .ISO, mas as imagens ISO do Mac OS X (macOS) geralmente têm a extensão .CDR.

O nome "ISO" é retirado do sistema de arquivos ISO 9660 usado com a mídia de CD-ROM. ISO 9660 é um padrão publicado pela International Organization for Standardization (ISO), define um sistema de arquivos para mídia de CD-ROM. Seu objetivo é oferecer suporte a diferentes sistemas operacionais de computador, como Windows, Mac OS clássico e sistemas semelhantes ao Unix, para que os dados possam ser trocados.

Tipos MIME
  • application/x-ISO-image

Programas, que podem abrir arquivos .ISO

Windows
Windows
WinISO Computing Inc.
WinISO
Windows
Alcohol Soft
Alcohol 120%
Windows
MagicISO, Inc.
MagicISO
Windows
DT Soft Ltd
DAEMON Tools
Windows
PowerISO Computing, Inc.
PowerISO
Windows
WinZip Computing, S.L.
WinZip
Windows
Sunskysoft
DMGConverter
Mac OS
Mac OS
Mac OS
VMware, Inc.
VMware Fusion
Mac OS
Apple, Inc.
Apple Disk Utility
Mac OS
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
Nero AG
Nero Linux
Linux
Linux
Linux
Linux
Linux
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform

Como abrir um arquivo .ISO?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo ISO, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo ISO ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo ISO e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos ISO devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes