.IMF Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo IMF
  • Id Music Format
  • Arquivos de áudio
  • id Software

O que é o arquivo IMF?

A extensão do arquivo IMF está relacionada ao formato de áudio MF criado pela id Software para a placa de som AdLib para uso em seus videogames. A extensão de nome de arquivo padrão também é "IMF". A abreviatura significa "arquivo de música id" ou "formato de música id".

O formato é semelhante ao MIDI, no sentido de que define notas musicais e não suporta áudio digital amostrado para efeitos sonoros. Os arquivos IMF armazenam os bytes reais enviados para o chip OPL2 do AdLib, que usa síntese FM para produzir saída de áudio. O formato é baseado na sintaxe do comando AdLib, com algumas modificações. Devido aos recursos limitados e à qualidade de som relativamente baixa, os jogos modernos não usam mais música do FMI.

Os jogos que usam música do IMF incluem: Bio Menace, Blake Stone: Aliens of Gold, Blake Stone: Planet Strike, Catacomb 3-D, Commander Keen 4-6, Corridor 7, Cosmo's Cosmic Adventure, Duke Nukem II, Major Stryker, Monster Bash, Operação Contagem de corpos, Lança do destino e Wolfenstein 3D.

Programas, que podem abrir arquivos .IMF

3D Realms/Apogee Software Ltd.
Blake Stone
Windows
Raven Software
Wolfenstein
Windows
Windows
Radionomy
Winamp
Cross-platform
Mac OS
Linux

Como abrir um arquivo .IMF?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo IMF, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo IMF ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo IMF e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos IMF devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes