.ICS Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo ICS
  • ICalendar Format
  • Arquivos Variados
  • N/A

O que é o arquivo ICS?

A extensão do arquivo ICS está associada principalmente ao Microsoft Outlook, um gerenciador de informações pessoais, que faz parte do Microsoft Office, desenvolvido pela Microsoft Corporation. Mas o formato ICS é amplamente usado por muitos outros aplicativos.

O formato de arquivo ICS é um formato de calendário universal usado por muitos outros aplicativos, como Microsoft Outlook, Apple iCal (Calendário), Mozilla Sunbird e Google Calendar. Ele permite que os usuários publiquem e compartilhem dados de calendário na Internet. Outros usuários podem assinar calendários publicados e importar eventos para seus próprios calendários. As especificações para este formato são descritas no RFC 2445.

Tipos MIME
  • text/calendar

Programas, que podem abrir arquivos .ICS

Microsoft Corporation
Microsoft Outlook
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Works
Windows
Mac OS
Mac OS

Como abrir um arquivo .ICS?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo ICS, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo ICS ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo ICS e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos ICS devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes