.ICM Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo ICM

O que é o arquivo ICM?

A extensão do arquivo ICM está originalmente relacionada ao sistema operacional Windows 95 e usada para o formato de arquivo Image Color Matching.

O arquivo ICM contém um perfil do sistema de cores para um aplicativo ou dispositivo específico, como uma impressora ou scanner colorido. Este perfil corresponde a um perfil comum que, por sua vez, pode ser mapeado para perfis individuais de outro dispositivo. Isso permite que o sistema de cores usado por um dispositivo de computador corresponda às cores usadas por outros aplicativos e dispositivos na mesma ou em outras plataformas de computador. Um perfil comumente adotado por alguns programas e dispositivos é o perfil Kodak Professional Color System.

Esses arquivos são usados e suportados por muitos programas e sistemas de gerenciamento de cores. No Windows, você pode trabalhar com eles no painel de controle Gerenciamento de cores.

Programas, que podem abrir arquivos .ICM

Cerious Software, Inc.
ThumbsPlus
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Windows
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe Photoshop
Cross-platform
Corel Corporation
CorelDRAW
Windows
Mac OS
Adobe Systems Incorporated
Adobe Photoshop
Cross-platform

Como abrir um arquivo .ICM?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo ICM, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo ICM ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo ICM e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos ICM devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes