.ICC Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo ICC

O que é o arquivo ICC?

A extensão do arquivo ICC é usada para o formato de perfil especificado do Padrão Internacional definido pelo International Color Consortium (ICC). A intenção desse formato é fornecer um formato de perfil de dispositivo de plataforma cruzada. Esses perfis de dispositivo podem ser usados para converter dados de cores criados em um dispositivo para o espaço de cores nativo de outro dispositivo.

A aceitação desse formato pelos fornecedores de sistema operacional permite que os usuários finais movam perfis e imagens de forma transparente com perfis incorporados entre diferentes sistemas operacionais. Os arquivos .ICC armazenam os perfis de cores reais.

Os perfis ICC ajudam a combinar as cores da tela do computador com as cores dos documentos impressos e digitalizados. Eles podem ser importados por vários programas de edição de imagem, como Adobe Photoshop, CorelDRAW, Apple ColorSync etc.

Programas, que podem abrir arquivos .ICC

Adobe Systems Incorporated
Adobe Photoshop
Cross-platform
Corel Corporation
CorelDRAW
Windows
Apple, Inc.
Apple ColorSync
Mac OS
Adobe Systems Incorporated
Adobe Photoshop
Cross-platform

Como abrir um arquivo .ICC?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo ICC, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo ICC ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo ICC e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos ICC devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes