.ICB Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo ICB

O que é o arquivo ICB?

A extensão do arquivo ICB também é usada para uma versão especial do formato Truevision Targa. Este é um formato de armazenamento de bitmaps desenvolvido em conjunto com várias placas de captura de vídeo e placas gráficas para PC e Macintosh. O formato, portanto, se tornou popular no mundo da edição de vídeo estático.

O formato foi revisado em 1989 para adicionar suporte para novos recursos (portanto, existem formatos TGA "originais" e "novos"). Felizmente, o "novo" formato é um superconjunto do "original" e muitos aplicativos, mesmo aqueles projetados em torno do formato "original", podem ler os dois tipos de arquivos.

Os arquivos TGA podem conter imagens monocromáticas, imagens coloridas com uma paleta e imagens TrueColor de 16, 24 e 32 bits. Imagens de 16 bits são geralmente as mais comumente encontradas. Os arquivos TGA podem ser descompactados ou compactados usando um esquema de compactação Run-length. O "novo" formato TARGA também pode armazenar informações adicionais, incluindo informações sobre quando / como o arquivo foi criado, dados específicos do aplicativo e uma versão em miniatura da imagem principal, conhecida como "imagem de selo postal".

A mesma extensão também foi usada para outro formato de bitmap denominado formato Image Capture Board.

Programas, que podem abrir arquivos .ICB

Windows
Pierre-Emmanuel Gougelet
XnView
Cross-platform
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe Photoshop
Cross-platform
Adobe Systems Incorporated
Adobe Illustrator
Cross-platform
Adobe Systems Incorporated
Adobe Photoshop
Cross-platform

Como abrir um arquivo .ICB?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo ICB, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo ICB ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo ICB e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos ICB devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes