.HPI Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo HPI

O que é o arquivo HPI?

A extensão do arquivo HPI é usada para um formato de imagem de foto usado pelo Hemera. Provavelmente algum formato de arquivo gráfico muito antigo e não mais usado e compatível.

As imagens foram vendidas pela Hemera, sob o nome de produto Hemera Photo Objects.

A Hemera declarou preferência por não incluir o formato de arquivo HPI proprietário em aplicativos de terceiros.

Qualquer arquivo HPI consiste em um cabeçalho fixo de 32 bytes que se assemelha ao cabeçalho usado em arquivos PNG (Portable Network Graphics). Seguindo este cabeçalho, as informações da imagem colorida são apresentadas no formato JPEG.

Seguindo a imagem principal, as informações da máscara em tons de cinza são apresentadas no formato PNG.

Isso atinge uma boa compactação nos dados de imagem e excelente compactação nos dados de máscara em tons de cinza, que geralmente são dominados por pixels de branco puro e preto puro.

Programas, que podem abrir arquivos .HPI

Windows
Pierre-Emmanuel Gougelet
XnView
Cross-platform
Pierre-Emmanuel Gougelet
XnView
Cross-platform

Como abrir um arquivo .HPI?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo HPI, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo HPI ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo HPI e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos HPI devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes