.HEX Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo HEX
  • Hexadecimal Source Format
  • Arquivos Variados
  • N/A

O que é o arquivo HEX?

A extensão de arquivo HEX também é usada para arquivos que contêm um despejo HEX, exibição HEXadecimal (na tela ou impressão) da memória do computador. Cada byte (8 bits) é representado como um número hexadecimal de dois dígitos.

Os dumps hexadecimais são comumente organizados em linhas de 8 ou 16 bytes, às vezes separados por espaços em branco. Alguns dumps HEX têm o endereço de memória HEXadecimal no início e o byte de soma de verificação no final de cada linha.

Programas, que podem abrir arquivos .HEX

Notepad++ Team
NotePad++ text editor
Windows
Microsoft Corporation
Windows Notepad
Windows
Windows
Windows
Mac OS
Apple, Inc.
TextEdit
Mac OS
The GNOME Project
gedit
Linux

Como abrir um arquivo .HEX?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo HEX, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo HEX ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo HEX e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos HEX devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes