.H264 Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo H264
  • H.264 Encoded Video Format
  • Arquivos de Vídeo
  • N/A

O que é o arquivo H264?

A extensão do arquivo H264 está associada a arquivos de vídeo que armazenam conteúdo de vídeo no formato de vídeo H.264. O codec de vídeo H.264 foi introduzido com o Apple QuickTime versão 7. O codec H.264 faz parte do padrão MPEG-4 e é usado para transportar vídeo em alta qualidade através de redes 3G para dispositivos móveis. O vídeo H264 usa, por exemplo, o Apple iChat para videoconferência.

O codec H.264 usa inovações na tecnologia de compressão de vídeo para fornecer a melhor qualidade de vídeo com a menor quantidade de dados de vídeo. O H.264 oferece a mesma qualidade do MPEG-2 com um terço a metade da taxa de dados e até quatro vezes o tamanho do quadro do MPEG-4 Parte 2 com a mesma taxa de dados.

Programas, que podem abrir arquivos .H264

MediaCoderHQ
MediaCoder
Windows
Corel Corporation
VideoStudio Pro
Windows
Windows
CyberLink Corp.
PowerDVD
Windows
Microsoft Corporation
Windows Media Player
Windows
Apple, Inc.
QuickTime Player
Windows
The MPlayer Team
MPlayer
Windows
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
Macroplant LLC.
Adapter
Mac OS
Apple, Inc.
QuickTime Player
Mac OS
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
Apple, Inc.
iTunes
Mac OS
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform

Como abrir um arquivo .H264?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo H264, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo H264 ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo H264 e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos H264 devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes