.GXL Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo GXL
  • Graph Exchange Language Format
  • Arquivos de Dados
  • R. C. Holt

O que é o arquivo GXL?

A extensão do arquivo GXL está relacionada ao Graph eXchange Language, um formato de troca padrão baseado em XML para compartilhar dados entre ferramentas.

Formalmente, GXL representa gráficos digitados, atribuídos, direcionados e ordenados que são estendidos para representar hipergrafos e gráficos hierárquicos.

Este modelo de dados flexível pode ser usado para dados relacionais de objetos e uma ampla variedade de gráficos. Uma vantagem do GXL é que ele pode ser usado para trocar gráficos de instância junto com suas informações de esquema correspondentes em um formato uniforme, ou seja, usando um DTD (Definição de Tipo de Documento) comum.

Programas, que podem abrir arquivos .GXL

Windows
Graphviz Team
Graphviz
Windows
Mac OS
Graphviz Team
Graphviz
Mac OS
Linux
Graphviz Team
Graphviz
Linux

Como abrir um arquivo .GXL?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo GXL, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo GXL ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo GXL e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos GXL devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes