.GCD Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo GCD

O que é o arquivo GCD?

A extensão do arquivo GCD foi usada no passado para formato de imagem de disco mais antigo criado pelo software de gravação Prassi (como Prassi Global-CD), um programa distribuído com alguns gravadores de CD / RW profissionais.

Prassi também licenciou e posteriormente vendeu o produto, por isso é muito provável que programas com nomes diferentes usem o mesmo formato de arquivo. Programas como Sony CD Extreme, Veritas My CD, My CD Pro ou Sonic RecordNow! eram frequentemente incluídos em várias unidades de DVD / RW.

Em 2001, a Veritas adquiriu o Prassi e a empresa agora está extinta, o software original não é mais vendido ou suportado. No entanto, alguns softwares de terceiros ainda oferecem suporte ao formato GCD.

As imagens de DVD criadas no software Prassi normalmente tinham a extensão de arquivo gi.

Programas, que podem abrir arquivos .GCD

EZB Systems, Inc.
UltraISO
Windows
Smart Projects
IsoBuster
Windows
PowerISO Computing, Inc.
PowerISO
Windows

Como abrir um arquivo .GCD?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo GCD, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo GCD ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo GCD e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos GCD devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes