.FTS Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo FTS
  • Flexible Image Transport System Format
  • Arquivos de Imagem Raster
  • N/A

O que é o arquivo FTS?

Extensão de arquivo FTS é usado para o formato de Sistema de Transporte de Imagem Flexível, um formato padrão mais comumente usado para imagens usadas em astronomia. Historicamente, a fita magnética era o meio de armazenamento original para os formatos FITS. FITS é um formato de arquivo digital usado para armazenar, transmitir e manipular imagens científicas e outras, especialmente em Astronomia. Uma característica importante do formato FITS é que os metadados da imagem são armazenados em um cabeçalho ASCII legível por humanos, para que um usuário interessado possa examinar os cabeçalhos para investigar um arquivo de proveniência desconhecida.

O FITS também é freqüentemente usado para armazenar dados que não sejam de imagem, como espectros, listas de fótons, cubos de dados ou até mesmo dados estruturados, como bancos de dados de várias tabelas. Um arquivo FITS pode conter várias extensões e cada uma delas pode conter um objeto de dados. Por exemplo, é possível armazenar exposições de raios-x e infravermelho no mesmo arquivo. O sufixo mais comum para este formato, entretanto, é a extensão de arquivo fit, às vezes também pode ser encontrado este formato com a extensão de arquivo fit.

Programas, que podem abrir arquivos .FTS

Windows
Pierre-Emmanuel Gougelet
XnView
Cross-platform

Como abrir um arquivo .FTS?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo FTS, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo FTS ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo FTS e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos FTS devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes