.FASTA Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo FASTA
  • FASTA Sequence Format
  • Arquivos de Dados
  • N/A

O que é o arquivo FASTA?

A extensão do arquivo FASTA está relacionada a um formato FASTA que não contém o cromatograma, mas apenas a seqüência de caracteres (é um formato muito mais simples).

Os programas FASTA encontram regiões de similaridade local ou global (nova) entre sequências de proteínas ou DNA, seja pesquisando bancos de dados de proteínas ou DNA, ou identificando duplicações locais dentro de uma sequência.

Outros programas fornecem informações sobre a significância estatística de um alinhamento. Como o BLAST, o FASTA pode ser usado para inferir relações funcionais e evolutivas entre sequências, bem como ajudar a identificar membros de famílias de genes.

Programas, que podem abrir arquivos .FASTA

Windows
Windows
Windows
Windows
GSL Biotech
SnapGene
Cross-platform
Mac OS
Mac OS
GSL Biotech
SnapGene
Cross-platform

Como abrir um arquivo .FASTA?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo FASTA, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo FASTA ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo FASTA e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos FASTA devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes