.EXX Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo EXX
  • IBM Linkway MsgPut Format
  • Arquivos de Dados
  • IBM

O que é o arquivo EXX?

A extensão do arquivo EXX está atualmente relacionada principalmente ao Alpha Crypt - um software malicioso, também conhecido como ransomware para Windows, que criptografa documentos do usuário, arquivos, arquivos multimídia, fotos, bancos de dados, arquivos de contabilidade etc. e exige resgate pela chave de descriptografia.

Se o seu computador estiver infectado, os arquivos com as extensões listadas acima serão criptografados com criptografia AES e protegidos com senha e sua extensão alterada para EXX. O arquivo após a criptografia se parece com este exemplo: nameoffile.doc.EXX. Será solicitada uma mensagem de aviso com informações sobre a infecção e como remover a criptografia com instruções de pagamento.

Um arquivo HELP_TO_SAVE_FILES.txt também pode ser gerado em cada pasta afetada com as instruções sobre como restaurar seus arquivos.

Você precisa fazer um backup anterior de seus dados → limpar seu computador com um software antivírus ou reinstalar o sistema operacional → restaurar seus dados do backup. Procure por "descriptografar arquivo EXX" para descobrir se há uma solução disponível.

Programas, que podem abrir arquivos .EXX

Windows

Como abrir um arquivo .EXX?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo EXX, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo EXX ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo EXX e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos EXX devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes