.EVM Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo EVM
  • Windows Vista Session Configuration
  • Arquivos de Configuração
  • Microsoft Corporation

O que é o arquivo EVM?

A extensão do arquivo EVM está relacionada ao sistema operacional Microsoft Windows e é usada para arquivos de configuração de sessão do Service Control Manager (SCM). O tamanho máximo do arquivo, que normalmente é de 50 MB, pode ser definido a partir de uma variável de ambiente, chamada SCMLogSize. O valor desta variável é um número decimal de MB. Todo o resto sobre o arquivo de log é codificado permanentemente.

O arquivo de log EVM é operado em modo circular, mas os próprios SERVIÇOS gerenciam os arquivos de log das sessões anteriores. Cada vez que o SERVICES é iniciado, ele renomeia o arquivo scm.EVM existente para um backup. Pode haver até cinco desses backups, com nomes de scm.EVM.1 a scm.EVM.5 inclusive. Assim, sabendo ou não, querendo ou não, seu computador desligado normalmente tem um registro muito detalhado de quais SERVIÇOS foram executados em cada uma das cinco vezes anteriores em que você iniciou o Windows.

Programas, que podem abrir arquivos .EVM

Microsoft Corporation
Microsoft Windows Vista
Windows

Como abrir um arquivo .EVM?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo EVM, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo EVM ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo EVM e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos EVM devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes