.EOT Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo EOT
  • Embedded OpenType Font Format
  • Arquivos de Fonte
  • N/A

O que é o arquivo EOT?

A extensão do arquivo EOT está principalmente relacionada ao formato de fonte OpenType incorporado agora descontinuado. Foi usado pela última vez no Internet Explorer 8.

Este formato de fonte foi desenvolvido pela Microsoft e deve ser usado como fonte incorporada em páginas da web. As fontes EOT geralmente são criadas a partir de fontes TrueType (extensão de arquivo ttf)

A incorporação de fontes tem sido um recurso dos aplicativos da Microsoft, como Word e PowerPoint, por muitos anos. Ele permite que as fontes usadas na criação de um documento acompanhem esse documento, garantindo que o usuário veja os documentos exatamente como o designer os pretendia. A tecnologia de incorporação de fontes foi incorporada ao Microsoft Internet Explorer versão 4, trazendo as fontes incorporadas para a web.

O formato de fonte OpenType incorporado foi descontinuado com o Internet Explorer 8.

Programas, que podem abrir arquivos .EOT

Microsoft Corporation
Web Embedding Fonts Tool
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Internet Explorer
Windows

Como abrir um arquivo .EOT?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo EOT, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo EOT ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo EOT e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos EOT devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes