.EML Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo EML
  • E-Mail Message
  • Arquivos de Texto
  • Microsoft

O que é o arquivo EML?

A extensão do arquivo EML é usada para mensagem de e-mail. EML, que é um acrônimo para E-mail, é a extensão dos arquivos de mensagens de correio salvas do Outlook Express. Ele pertence à família de clientes de e-mail da Microsoft e é usado para salvar e encaminhar e-mails. O sucessor do Outlook Express é o Windows Live Mail gratuito.

Como o objetivo de um arquivo EML é armazenar mensagens de e-mail, ele é um arquivo de texto simples e, como resultado, tem uma estrutura de arquivo padrão. Geralmente consiste em um cabeçalho curto e no corpo principal. O cabeçalho contém os endereços de e-mail do remetente e do destinatário, o assunto e a hora e data da mensagem. A mensagem principal do e-mail está no corpo do arquivo. Os arquivos EML também podem conter hiperlinks e outros anexos.

Como os arquivos EML são criados em conformidade com o padrão da indústria RFC 822, eles podem ser usados com a maioria dos clientes de e-mail, servidores e aplicativos. Além do Microsoft Outlook Express, os arquivos EML podem ser abertos usando a maioria dos clientes de e-mail, como Microsoft Outlook, Microsoft Entourage, Mozilla Thunderbird, Apple Mail ou IncrediMail. Como os arquivos EML são de texto simples e formatados de maneira muito semelhante aos arquivos MHT (MIME HTML), eles também podem ser abertos diretamente no Internet Explorer, Mozilla Firefox e Opera, alterando primeiro a extensão do arquivo de .EML para .mht. Também é possível visualizar arquivos EML usando o bloco de notas ou qualquer outro editor de texto.

Os arquivos EML geralmente são arquivos de texto simples e podem ser abertos no Bloco de Notas ou em um navegador da web, alterando a extensão de EML para txt ou HTML ou alterando a associação do arquivo para Bloco de Notas.

Tipos MIME
  • message/rfc822

Programas, que podem abrir arquivos .EML

Microsoft Corporation
Microsoft Outlook
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Internet Explorer
Windows
Perion Network Ltd.
IncrediMail
Windows
Mozilla Corporation
Mozilla Thunderbird
Windows
Microsoft Corporation
Windows Live Mail
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Outlook
Mac OS
Mac OS
Apple, Inc.
Apple Mail
Mac OS
Mozilla Corporation
Mozilla Thunderbird
Linux

Como abrir um arquivo .EML?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo EML, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo EML ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo EML e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos EML devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes