.ELC Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo ELC
  • Emacs Compiled Lisp Format
  • Arquivos de Desenvolvedor
  • The GNU Project

O que é o arquivo ELC?

A extensão do arquivo ELC está associada ao ELISP (Emacs Lisp) um dialeto da linguagem de programação LISP.

O arquivo ELC armazena o código-fonte compilado escrito em ELISP.

Um outro aspecto da interpretação: o interpretador Lisp é capaz de interpretar dois tipos de entidade: código legível por humanos, no qual nos concentraremos exclusivamente, e código especialmente processado, chamado código compilado byte, que não é legível por humanos. O código compilado por byte é executado mais rápido do que o código legível por humanos.

Você pode transformar o código legível por humanos em código compilado de byte, executando um dos comandos de compilação, como byte-compile-file. O código compilado byte é geralmente armazenado em um arquivo que termina com uma extensão .ELC em vez de uma extensão .el. Você verá os dois tipos de arquivo no diretório emacs / lisp.

Tipos MIME
  • application/x-bytecode.elisp
  • application/x-ELC

Programas, que podem abrir arquivos .ELC

Windows
Mac OS
Linux

Como abrir um arquivo .ELC?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo ELC, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo ELC ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo ELC e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos ELC devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes