.EFI Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo EFI
  • Extensible Firmware Interface Format
  • Arquivos de Sistema
  • UEFI Forum

O que é o arquivo EFI?

A extensão de arquivo EFI é usada para arquivos de interface de firmware extensível atualmente usados e suportados na maioria dos sistemas operacionais, incluindo Windows, Linux, OS X (macOS) e outros. A especificação mais recente, UEFI, foi lançada em 2007.

A especificação Unified EFI (UEFI) (anteriormente conhecida como especificação EFI) define uma interface entre um sistema operacional e o firmware da plataforma. A interface consiste em tabelas de dados que contêm informações relacionadas à plataforma, chamadas de serviço de inicialização e chamadas de serviço de tempo de execução que estão disponíveis para o sistema operacional e seu carregador. Eles fornecem um ambiente padrão para inicializar um sistema operacional e executar aplicativos de pré-inicialização.

A especificação UEFI foi destinada principalmente para a próxima geração de computadores baseados na arquitetura IA e é uma conseqüência do programa "Intel Boot Initiative" (IBI) que começou em 1998. A versão original da Intel desta especificação foi publicamente chamada de EFI terminando com o Versão EFI 1.10. Em 2005, o Unified EFI Forum foi formado como uma organização de toda a indústria para promover a adoção e continuar o desenvolvimento da especificação EFI. Usando a especificação EFI 1.10 como ponto de partida, este grupo da indústria lançou as seguintes especificações renomeadas Unified EFI.

Programas, que podem abrir arquivos .EFI

Como abrir um arquivo .EFI?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo EFI, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo EFI ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo EFI e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos EFI devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes