.DWF Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo DWF
  • Design Web Format
  • Arquivos 3D
  • Autodesk

O que é o arquivo DWF?

A extensão do arquivo DWF está associada ao formato da Web Design (Desenho) usado pelo AutoCAD e Inventor. O Design Web Format (DWF) é um formato de arquivo seguro desenvolvido pela Autodesk para a distribuição e comunicação eficientes de dados de projeto ricos para qualquer pessoa que precise visualizar, revisar ou imprimir arquivos de projeto. Como os arquivos DWF são altamente compactados, eles são menores e mais rápidos de transmitir do que os arquivos de projeto, sem a sobrecarga associada a desenhos CAD complexos (ou o gerenciamento de links externos e dependências).

Com a funcionalidade DWF, os editores de dados de projeto podem limitar os dados de projeto específicos e estilos de plotagem apenas ao que desejam que os destinatários vejam e podem publicar conjuntos de desenhos de várias folhas de vários desenhos do AutoCAD em um único arquivo DWF. Eles também podem publicar modelos 3D da maioria dos aplicativos de design da Autodesk.

Historicamente, o DWF era um formato de arquivo de plotadora 2D criado pela Autodesk para seu software AutoCAD. Em 2006, a Autodesk lançou o DWF-3D, um formato de arquivo totalmente novo. O DWF pode ser considerado um "formato de arquivo contêiner" vazio (semelhante ao PDF) que, na verdade, contém muitos outros arquivos internos (um arquivo DWF é, na verdade, apenas um arquivo ZIP com uma extensão de arquivo diferente). No início dos anos 2000, a TechSoft American escreveu para a Autodesk um formato de arquivo de streaming 3D WEB + visualizador de arquivo 3D baseado em seu kit de ferramentas HOOPS e formato de arquivo HSF 3D que se transformaria em DWF-3D. Portanto, a partir de 2006, o formato de arquivo DWF-3D foi baseado em um arquivo HSF 3D interno, bem como em muitos arquivos XML adicionais para dados como hierarquia de partes, metadados e outras informações relacionadas. DWF-3D geralmente pode ser considerado como o "conduíte" da Autodesk de seus programas CAD para seus visualizadores de arquivos 3D, como "Revisão de projeto".

Tipos MIME
  • application/DWF
  • model/vnd.DWF
  • application/x-DWF
  • image/vnd.DWF
  • drawing/x-DWF
  • image/x-DWF

Programas, que podem abrir arquivos .DWF

Informative Graphics Corporation
Free DWG Viewer
Windows
Autodesk, Inc.
Autodesk Inventor
Windows
Windows
Autodesk, Inc.
Autodesk Design Review
Windows
Windows
ACD Systems International Inc.
Canvas
Windows
IMSI/Design, LLC.
TurboCAD
Windows
Autodesk, Inc.
AutoCAD
Cross-platform
Mac OS
Mac OS
IMSI/Design, LLC.
TurboCAD
Mac OS

Como abrir um arquivo .DWF?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo DWF, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo DWF ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo DWF e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos DWF devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes