.DVR-MS Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo DVR-MS
  • Microsoft Digital Video Recording
  • Arquivos de Vídeo
  • Microsoft

O que é o arquivo DVR-MS?

A extensão de arquivo DVR-MS é mais conhecida pelo uso de um dos formatos de vídeo padrão no Microsoft Windows Media Center.

O formato de arquivo DVR-MS, projetado principalmente para armazenar conteúdo de TV gravado, foi introduzido pela primeira vez no Windows XP e permaneceu em uso até ser substituído pelo formato WTV no Windows 7. No entanto, Windows 7, Windows 8 e Windows 10 também suportam reprodução de arquivos DVR-MS.

Semelhante ao formato ASF, o formato DVR-MS usa a funcionalidade Personal Video Recorder (PVR), incluindo time-shifting, pausa ao vivo e gravação e reprodução simultâneas. Os dados de vídeo são armazenados no fluxo de vídeo MPEG-2 e os dados de áudio no fluxo de áudio MPEG-1 Layer 2.

Programas, que podem abrir arquivos .DVR-MS

Windows
DVDVideoSoft Limited
Free Studio
Windows
Corel Corporation
VideoStudio Pro
Windows
Microsoft Corporation
Windows Media Center
Windows
CyberLink Corp.
PowerDirector
Windows
CyberLink Corp.
PowerProducer
Windows
CyberLink Corp.
PowerDVD
Windows
Microsoft Corporation
Windows Media Player
Windows

Como abrir um arquivo .DVR-MS?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo DVR-MS, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo DVR-MS ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo DVR-MS e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos DVR-MS devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes