.DVR Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo DVR
  • Microsoft Recorded TV Show
  • Arquivos de Vídeo
  • Microsoft

O que é o arquivo DVR?

Extensão de arquivo DVR é provavelmente mais conhecido por seu uso no antigo Microsoft Windows XP Media Center Edition, que introduziu o formato de vídeo DVR-MS para armazenar conteúdo de TV gravado. Ele foi eventualmente substituído pela extensão DVR-ms por versões posteriores do Microsoft Media Center.

É semelhante ao formato ASF, o formato DVR-MS usa a funcionalidade Personal Video Recorder (PVR), incluindo time-shifting, pausa ao vivo e gravação e reprodução simultâneas. Os dados de vídeo são codificados como fluxo de vídeo MPEG-2 e os dados de áudio são codificados como fluxo de áudio MPEG-1 Layer II. Alguns receptores de HDD de TV digital e de satélite gravam conteúdo de TV no formato de gravação semelhante ao do Windows Media Center e também usam a extensão de arquivo DVR para arquivos gravados.

Programas, que podem abrir arquivos .DVR

Ellora Assets Corporation
Freemake Video Converter
Windows
Microsoft Corporation
Windows Media Center
Windows
CyberLink Corp.
PowerDirector
Windows
CyberLink Corp.
PowerDVD
Windows
Microsoft Corporation
Windows Media Player
Windows

Como abrir um arquivo .DVR?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo DVR, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo DVR ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo DVR e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos DVR devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes