.DSS Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo DSS
  • Digital Speech Standard Format
  • Arquivos de áudio
  • International Voice Association

O que é o arquivo DSS?

A extensão de arquivo DSS é usada principalmente para um formato de arquivo DSS (Digital Speech Standard) de alta compactação, uma maneira simples e econômica de enviar arquivos de voz de alta qualidade anexados a e-mails.

O formato de arquivo DSS é usado por quase todos os gravadores de voz digital Olympus. É um formato de som mono de 16 bits.

O formato DSS foi desenvolvido pela International Voice Association (IVA), fundada pela Olympus, Philips e Grundig.

Embora os arquivos DSS geralmente tenham apenas 1/12 a 1/20 do tamanho dos arquivos WAVE convencionais, não há redução na qualidade de reprodução.

Programas, que podem abrir arquivos .DSS

Olympus Corporation
DSS Player Lite
Windows
Windows
Windows
Olympus Corporation
DSS Player Lite
Mac OS
Mac OS

Como abrir um arquivo .DSS?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo DSS, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo DSS ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo DSS e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos DSS devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes