.DSN Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo DSN

O que é o arquivo DSN?

A extensão do arquivo DSN é comumente usada por vários aplicativos de banco de dados.

O arquivo DSN contém configurações, drivers e outros parâmetros, que são usados por drivers ODBC para se conectar a um banco de dados específico, como o banco de dados Microsoft Access ou SQL Server.

Para um programador ADO ou RDS, um mundo ideal seria aquele em que cada fonte de dados expusesse uma interface OLE DB, de modo que o ADO pudesse chamar diretamente a fonte de dados.

Embora cada vez mais fornecedores de banco de dados estejam implementando interfaces OLE DB, algumas fontes de dados ainda não são expostas dessa forma. No entanto, praticamente todos os sistemas DBMS em uso hoje podem ser acessados por meio do ODBC.

Programas, que podem abrir arquivos .DSN

Microsoft Corporation
Microsoft SQL Server
Windows
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Access
Windows

Como abrir um arquivo .DSN?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo DSN, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo DSN ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo DSN e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos DSN devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes