.DSK Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo DSK

O que é o arquivo DSK?

A extensão do arquivo DSK é usada para um formato de imagem de disco.

A "imagem de disco" é normalmente um arquivo que contém todos os bytes de dados em um disquete, ou seja, faixas de catálogo, arquivos, DOS (se houver) etc. Um tipo de imagem de disco, NIB, tenta preservar todas as informações do disco (por exemplo, cabeçalhos de setor, sincronização bytes, etc.).

Os emuladores Apple II executados em um PC, Mac, etc. tratam os arquivos de imagem de disco como disquetes. Os arquivos de imagem de disco também são uma maneira prática de arquivar discos Apple II no disco rígido e de manter wares em ftp e outros sites de download.

Esses arquivos DSK (geralmente .DSK) são arquivos de imagem de disco usados por emuladores populares do Apple II, como AppleWin, para executar wares A2 no PC ou Mac.

Programas, que podem abrir arquivos .DSK

Windows
Apple, Inc.
Apple2 Oasis
Windows
R-tools Technology Inc.
R-Studio
Windows
Gilles Vollant Software
WinImage
Windows
Smart Projects
IsoBuster
Windows
PowerISO Computing, Inc.
PowerISO
Windows
Apple, Inc.
Apple Disk Utility
Mac OS

Como abrir um arquivo .DSK?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo DSK, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo DSK ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo DSK e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos DSK devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes