.DRV Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo DRV
  • Device Driver
  • Arquivos de Sistema
  • N/A

O que é o arquivo DRV?

A extensão do arquivo DRV é tradicionalmente usada para drivers de dispositivo no ambiente Windows. Um driver de dispositivo ou driver de software é um programa de computador que permite que programas de computador de nível superior interajam com um dispositivo.

Um driver normalmente se comunica com o dispositivo por meio do barramento do computador ou subsistema de comunicação ao qual o hardware está conectado. Quando um programa de chamada invoca uma rotina no driver, o driver emite comandos para o dispositivo. Uma vez que o dispositivo envia dados de volta ao driver, o driver pode invocar rotinas no programa de chamada original. Os drivers dependem do hardware e são específicos do sistema operacional. Eles geralmente fornecem o tratamento de interrupção necessário para qualquer interface de hardware dependente do tempo assíncrona necessária.

Programas, que podem abrir arquivos .DRV

Microsoft Corporation
Microsoft Windows
Windows

Como abrir um arquivo .DRV?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo DRV, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo DRV ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo DRV e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos DRV devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes