.DMP Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo DMP
  • Windows Memory Dump
  • Arquivos de Sistema
  • Microsoft

O que é o arquivo DMP?

A extensão do arquivo DMP está principalmente associada a arquivos de despejo de memória. Um despejo de memória normalmente criado automaticamente quando o Windows trava. Os dumps de erro do Windows são normalmente denominados MINI000000-00.DMP e têm 64 KB de tamanho. A parte 000000-00 do nome é mês, dia, ano e número de sequência para essa data (mmddyy-e2_).

Você pode configurar o Windows para salvar as informações da mensagem STOP em um arquivo de "despejo". Três tipos de despejos de memória estão disponíveis:

  • Um pequeno despejo de memória (64 kilobytes), que é gravado na pasta% SystemRoot% Minidump . O arquivo de paginação no volume de inicialização deve ter pelo menos 2 megabytes (MB) de tamanho.
  • Um despejo de memória do kernel, que é gravado na pasta% SystemRoot% Memory.DMP . O arquivo de paginação no volume de inicialização deve ter pelo menos 50 a 800 MB de tamanho, dependendo da quantidade de RAM.
  • Um despejo de memória completo, que é gravado na pasta% SystemRoot% Memory.DMP . O arquivo de paginação no volume de inicialização deve ser grande o suficiente para conter toda a RAM física mais 1 MB.

Nota: De modo geral, muitos programas usam a extensão DMP para seus arquivos de despejo de memória, que são gerados durante travamentos. Eles são usados para resolver problemas e corrigir bugs pelos desenvolvedores do programa.

Tipos MIME
  • application/x-dmp
  •  

Programas, que podem abrir arquivos .DMP

Microsoft Corporation
Microsoft Visual Studio
Cross-platform
Windows

Como abrir um arquivo .DMP?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo DMP, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo DMP ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo DMP e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos DMP devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes