.DMG Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo DMG

O que é o arquivo DMG?

A extensão do arquivo DMG está associada a arquivos de imagem de disco criados para Mac OS X (macOS). O formato de arquivo DMG é usado para imagens de disco montáveis, que podem ser abertas (montadas) com o Finder, um gerenciador de arquivos padrão incluído no OS X (macOS). Os arquivos DMG também podem ser montados nos utilitários de emulação mais populares. O tipo de arquivo DMG é uma substituição para o formato IMG mais antigo usado no Mac OS Classic e não é compatível com o Mac OS 9 ou anterior. O formato Apple DMG é um dos formatos mais usados para instalar novos aplicativos no Mac OS X (macOS).

Por padrão, o arquivo Apple Disk Image DMG usa Universal Disk Image Format (UDIF) para armazenar dados, mas pode usar outros sistemas de arquivos, como HFS, HFS +, FAT, UDF ou antigo New Disk Image Format (NDIF) compatível com Mac OS 9. Este recurso facilita, por exemplo, a criação de mídia ótica híbrida com vários sistemas de arquivos para várias plataformas. Ele pode ser protegido por senha (criptografia AES-128 ou AES-256), bem como compactado por alguns formatos de compressão (ADC, Zlib, bzip2).

Tipos MIME
  • application/x-apple-diskimage

Programas, que podem abrir arquivos .DMG

CrystalIdea Software Inc.
AnyToISO
Windows
Acute Systems Software
TransMac
Windows
Catacombae
HFSExplorer
Windows
Igor Pavlov
7-Zip
Windows
Giorgio Tani
PeaZip
Windows
Kelley Computing
FreeDMG
Mac OS
Sunskysoft
DMGConverter
Mac OS
Catacombae
HFSExplorer
Mac OS
Mac OS
Mac OS
Catacombae
HFSExplorer
Linux

Como abrir um arquivo .DMG?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo DMG, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo DMG ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo DMG e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos DMG devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes