.DJVU Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo DJVU

O que é o arquivo DJVU?

A extensão de arquivo DJVU está associada ao formato de arquivo DjVu, um formato de imagem projetado para armazenar bitmaps de documentos digitalizados, especialmente aqueles que contêm texto e desenhos de linha. O formato é cada vez mais importante devido ao seu uso no projeto Million Book Project e no projeto One Laptop per Child.

DjVu normalmente atinge taxas de compactação cerca de 5 a 10 vezes melhores do que os métodos existentes, como JPEG ou GIF para documentos coloridos, e 3 a 8 vezes do que TIFF para documentos em preto e branco. Páginas totalmente coloridas digitalizadas a 300 DPI podem ser compactadas em arquivos de 30 a 100 KB a partir de 25 MB. Páginas em preto e branco a 300 DPI normalmente ocupam 5 a 30 KB quando compactadas. Isso coloca o tamanho das páginas digitalizadas de alta qualidade no mesmo nível de uma página HTML média (que normalmente tem cerca de 50 KB). Este formato também pode ocorrer com a extensão de arquivo djv.

Tipos MIME
  • image/vnd.DJVU

Programas, que podem abrir arquivos .DJVU

DjVuLibre Team
DjVulibre
Windows
Andrew Zhezherun
WinDjView
Windows
Windows
Irfan Skiljan
IrfanView
Windows
Pierre-Emmanuel Gougelet
XnView
Cross-platform
Windows
Windows
Mac OS
Mac OS
Linux
Linux

Como abrir um arquivo .DJVU?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo DJVU, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo DJVU ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo DJVU e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos DJVU devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes