.DDL Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo DDL

O que é o arquivo DDL?

A extensão do arquivo DDL está relacionada a arquivos escritos em uma linguagem de definição de dados, uma linguagem de computador para definir estruturas de dados.

O termo foi introduzido pela primeira vez em relação ao modelo de banco de dados Codasyl, onde o esquema do banco de dados foi escrito em uma linguagem de definição de dados descrevendo os registros, campos e "conjuntos" que constituem o modelo de dados do usuário.

Inicialmente, referia-se a um subconjunto de SQL, mas agora é usado em um sentido genérico para se referir a qualquer linguagem formal para descrever dados ou estruturas de informação, como esquemas XML.

Programas, que podem abrir arquivos .DDL

Como abrir um arquivo .DDL?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo DDL, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo DDL ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo DDL e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos DDL devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes