.DCTXC Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo DCTXC
  • Microsoft Office IME Open Extended Dictionary
  • Arquivos Variados
  • Microsoft Corporation

O que é o arquivo DCTXC?

A extensão do arquivo DCTXC está associada ao Microsoft Office. O arquivo contém o dicionário estendido aberto que usa pelo Office IME (Input Method Editor).

Um Input Method Editor (IME) é uma parte do Microsoft Office que permite aos usuários inserir texto asiático em programas, convertendo as teclas digitadas em caracteres asiáticos.

O IME interpreta pressionamentos de tecla como caracteres e, em seguida, dá aos usuários a oportunidade de inserir a interpretação correta no programa, na qual os usuários estão trabalhando.

A extensão de arquivo .DCTXC é usada no Microsoft Office 2010.

Programas, que podem abrir arquivos .DCTXC

Microsoft Corporation
Microsoft Office
Windows

Como abrir um arquivo .DCTXC?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo DCTXC, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo DCTXC ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo DCTXC e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos DCTXC devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes