.DBF Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo DBF

O que é o arquivo DBF?

Extensão de arquivo DBF é tradicionalmente usado para arquivo de banco de dados por muitos aplicativos de banco de dados. O programa original, que usava a extensão de arquivo DBF para seu banco de dados, era dBAse.

dBase foi o primeiro sistema de gerenciamento de banco de dados (DBMS) amplamente usado para microcomputadores, publicado pela Ashton-Tate para CP / M, e mais tarde no Apple II, Apple Macintosh, UNIX, VMS e IBM PC sob DOS, onde se tornou um dos títulos de software mais vendidos por vários anos. O dBase demorou a fazer a transição com sucesso para o Microsoft Windows e gradualmente perdeu participação de mercado para concorrentes como Paradox, Clipper, FoxPro e Microsoft Access. Ashton-Tate foi comprado pela Borland em 1991, que vendeu os direitos da linha de produtos em 1999 para a recém-formada dBase Inc. Em 2004, a dBase Inc. mudou seu nome para dataBased Intelligence, Inc. A partir de meados dos anos 1980, muitos outros as empresas produziram seus próprios dialetos ou variações do produto e da língua. Estes incluíam FoxPro (agora Visual FoxPro), Arago, Force, dbFast, dbXL, Quicksilver, Clipper, Xbase ++, FlagShip, Recital, CodeBase, MultiBase e Harbor / xHarbour. Juntos, eles são chamados informalmente de xBase.

Um grande legado do dBase é seu formato de arquivo DBF, que foi adotado em vários outros aplicativos. Por exemplo, o formato de arquivo de forma desenvolvido pela ESRI para dados espaciais em um sistema de informações geográficas usa arquivos .DBF para armazenar dados de atributos de feições.

Programas, que podem abrir arquivos .DBF

Windows
Astersoft Co.
DBF Manager
Windows
Windows
Microsoft Corporation
Visual FoxPro
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Works
Windows
Apache Software Foundation
Apache OpenOffice
Cross-platform
Microsoft Corporation
Microsoft Excel
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Access
Windows
Planamesa Inc.
NeoOffice
Mac OS
Apache Software Foundation
Apache OpenOffice
Cross-platform
Linux
Apache Software Foundation
Apache OpenOffice
Cross-platform

Como abrir um arquivo .DBF?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo DBF, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo DBF ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo DBF e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos DBF devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes