.DASH Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo DASH
  • Dashlane Profile
  • Arquivos de cópia
  • Dashlane, Inc.

O que é o arquivo DASH?

A extensão do arquivo DASH está principalmente relacionada ao formato de arquivo de vídeo Dynamic Adaptive Streaming over HTTP, também conhecido simplesmente como DASH. O MPEG-DASH fornece uma especificação padrão para streaming de multimídia pela Internet. O formato DASH é usado para transportar vídeo de alta qualidade em formato MP4 codificado na Internet através do próprio protocolo DASH.

Um arquivo DASH típico armazena conteúdo de vídeo em várias taxas de bits para garantir que o vídeo possa ser reproduzido mesmo com uma conexão de Internet instável. No entanto, esses arquivos não contêm a faixa de áudio, que é salva em um arquivo diferente. O formato DASH serve apenas para assistir, não para fazer download, portanto, atualmente não há como fazer com que os fragmentos baixados funcionem como uma reprodução de mídia comum no reprodutor de mídia. Também pode-se ver que esses arquivos são arquivos temporários, que são gerados no lado do cliente durante a reprodução através do reprodutor de mídia compatível. Eles contêm apenas fragmentos do vídeo original, não do original.

Programas, que podem abrir arquivos .DASH

DASHEncoder development team
DASHEncoder
Windows
Windows
RealNetworks, Inc.
RealPlayer
Windows
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
Mac OS
Android

Como abrir um arquivo .DASH?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo DASH, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo DASH ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo DASH e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos DASH devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes