.CUE Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo CUE

O que é o arquivo CUE?

A extensão do arquivo CUE está principalmente relacionada ao arquivo de descrição da folha CUE, também conhecido como Arquivo de descrição para uma imagem de CD (arquivo .bin) originalmente usado pelo aplicativo de gravação de CD / DVD CDRWIN. O arquivo de descrição da folha de dicas é um arquivo ASCII (texto simples) que especifica como as faixas de um CD devem ser dispostas. O arquivo de folha de sugestões pode ser visualizado e editado em qualquer editor de texto, como Notepad, Notepad ++, TextEdit, gedit etc.

Para um CD de áudio, a folha CUE pode especificar títulos e artistas para o disco e suas faixas, bem como os nomes de um ou mais arquivos de áudio a serem usados. Arquivos MP3, WAV e BIN são freqüentemente usados, embora alguns programas suportem outros formatos. As folhas de dicas são especialmente úteis ao gravar ou ouvir sets ao vivo, onde todas as trilhas são gravadas em um arquivo. O aplicativo Cue Splitter é capaz de criar trilhas de áudio a partir de uma longa mixagem com o uso de informações sobre as trilhas no arquivo CUE.

Alguns reprodutores de multimídia, como KMPlayer, VUPlayer, são capazes de usar o arquivo CUE como um arquivo de lista de reprodução e reproduzir as faixas de áudio listadas nele.

Programas, que podem abrir arquivos .CUE

Windows
Corel Corporation
Corel WinDVD
Windows
Alcohol Soft
Alcohol 120%
Windows
Windows
Peter Pawlowski
Foobar2000
Windows
LIGHTNING UK!
ImgBurn
Windows
EZB Systems, Inc.
UltraISO
Windows
Smart Projects
IsoBuster
Windows
Mac OS
Mac OS
Mac OS
Mac OS
Mac OS
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
Apple, Inc.
TextEdit
Mac OS
The GNOME Project
gedit
Linux
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
VideoLAN Project Team
VLC media player for Android
Android

Como abrir um arquivo .CUE?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo CUE, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo CUE ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo CUE e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos CUE devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes