.CTT Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo CTT
  • Messenger Contact List
  • Arquivos de Dados
  • Microsoft

O que é o arquivo CTT?

A extensão de arquivo CTT é provavelmente mais conhecida por seu uso no Microsoft Windows Live Messenger até a versão 4.6 e anteriores para seu formato de arquivo de contatos. CTT é um formato de arquivo proprietário usado por software da Microsoft. ele contém a lista salva de contatos e grupos usados pelo programa de mensagens instantâneas MSN / Live Messenger em formato XML. É usado para exportar e importar grupos de contato inteiros.

A Microsoft abandonou o uso do formato CTT em versões mais recentes. As versões mais recentes do MSN obtêm contatos diretamente de redes sociais / clientes de e-mail ou funcionam com o formato CSV. No entanto, ainda pode ser possível importar o arquivo .CTT para o MSN mais recente. Considerando que o programa foi substituído pelo Skype, este tipo de arquivo é mais do que obsoleto agora.

Programas, que podem abrir arquivos .CTT

Como abrir um arquivo .CTT?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo CTT, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo CTT ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo CTT e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos CTT devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes