.CSS Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo CSS
  • Cascading Style Sheet
  • Arquivos de Internet
  • N/A

O que é o arquivo CSS?

A extensão do arquivo CSS está associada a Cascading Style Sheets (CSS). Os arquivos CSS são usados para formatar o conteúdo das páginas da web. Um arquivo CSS contém propriedades globais personalizadas e outras informações sobre como exibir elementos HTML. Ele pode definir o tamanho, fundo, cores, fontes, espaçamento entre linhas, recuo, bordas, formatos e localização dos elementos HTML. Basicamente, os arquivos CSS são usados para criar uma aparência semelhante em sites inteiros. Os arquivos .CSS também são usados para reduzir a quantidade de trabalho e código HTML gerado pela consolidação das propriedades de exibição em um único arquivo. Os arquivos .CSS são armazenados em formato de texto simples.

As folhas de estilo existem de uma forma ou de outra desde o início da SGML nos anos 1970. As folhas de estilo em cascata foram desenvolvidas como um meio de criar uma abordagem consistente para fornecer informações de estilo para documentos da web.

As Cascading Style Sheets (CSS) ajudam os desenvolvedores da Web a criar uma aparência uniforme para várias páginas em um site. Em vez de definir o estilo de cada tabela e cada bloco de texto no HTML de uma página, os estilos comumente usados precisam ser definidos apenas uma vez em um documento CSS.
Depois que o estilo é definido na folha de estilo em cascata, ele pode ser usado por qualquer página que faça referência ao arquivo .CSS. Além do mais, o CSS permite a mudança fácil de estilos em várias páginas ao mesmo tempo. Por exemplo, um desenvolvedor da Web é capaz de alterar o tamanho da fonte padrão de 12pt para 14pt para dez páginas de seu site de uma vez. Se todas as páginas fizerem referência à mesma folha de estilo, o tamanho do texto só precisará ser alterado na folha de estilo e todas as páginas terão suas fontes alteradas.

Embora as folhas de estilo em cascata sejam ótimas para criar estilos de texto, elas também são muito úteis para formatar outros aspectos do layout da página da Web. Por exemplo, o arquivo .CSS pode ser usado para definir o preenchimento das células da tabela, o estilo, a espessura e a cor da borda de uma tabela e o preenchimento ao redor de imagens ou outros objetos. CSS dá aos desenvolvedores da Web muito mais controle sobre a aparência de suas páginas da Web em comparação com o que o formato HTML oferece. Por esse motivo, a maioria das páginas da Internet hoje incorpora folhas de estilo em cascata.

As especificações CSS são mantidas pelo World Wide Web Consortium (W3C).

Tipos MIME
  • text/css is registered for use with CSS by RFC 2318.

Programas, que podem abrir arquivos .CSS

Microsoft Corporation
Microsoft Visual Studio
Cross-platform
Notepad++ Team
NotePad++ text editor
Windows
Linspire, Inc. (Xandros)
Nvu
Cross-platform
Jan Fiala
PSPad
Windows
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe ColdFusion
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe Dreamweaver
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe ColdFusion
Mac OS
Apple, Inc.
Safari
Mac OS
Adobe Systems Incorporated
Adobe Dreamweaver
Mac OS
Mac OS
Mac OS
Apple, Inc.
TextEdit
Mac OS
Google Inc.
Chromium
Linux
The GNOME Project
gedit
Linux
Free Software Foundation, Inc.
GNU Emacs
Linux

Como abrir um arquivo .CSS?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo CSS, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo CSS ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo CSS e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos CSS devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes