.CPT Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo CPT

O que é o arquivo CPT?

A extensão de arquivo CPT está principalmente relacionada ao Corel PHOTO-PAINT, um editor de fotos digitais, que atualmente é distribuído como parte do CorelDRAW Graphics Suite.

O arquivo .CPT representa fotografias armazenadas digitalmente que foram editadas usando o programa a partir de fontes originais.

Algumas versões antigas do Corel PaintShop Pro parecem ter usado arquivos .CPT, mas a versão mais recente não funciona mais com eles. Infelizmente, não foi possível verificar a verdadeira natureza desse tipo de arquivo .CPT e é possível que ele tenha realmente o mesmo formato.

Também sabemos que o formato CPT evoluiu e as versões anteriores do PHOTO-PAINT podem não ser capazes de abrir / importar os arquivos .CPT mais recentes adequadamente.

Tipos MIME
  • application/x-cpt

Programas, que podem abrir arquivos .CPT

Windows
Pierre-Emmanuel Gougelet
XnView
Cross-platform
Windows
Corel Corporation
CorelDRAW
Windows
Pierre-Emmanuel Gougelet
XnView
Cross-platform

Como abrir um arquivo .CPT?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo CPT, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo CPT ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo CPT e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos CPT devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes