.CGM Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo CGM

O que é o arquivo CGM?

Extensão de arquivo CGM é tradicionalmente usado para o formato de metarquivo gráfico de computador. Computer Graphics Metafile (CGM) é um formato de arquivo para gráficos vetoriais 2D, gráficos raster e texto, e é definido pela ISO / IEC 8632. Todos os elementos gráficos podem ser especificados em um arquivo fonte textual que pode ser compilado em um arquivo binário ou uma das duas representações de texto. CGM fornece um meio de intercâmbio de dados gráficos para representação de computador de informações gráficas 2D independente de qualquer aplicativo, sistema, plataforma ou dispositivo específico.

Como um metarquivo, isto é, um arquivo contendo informações que descrevem ou especificam outro arquivo, o formato CGM possui vários elementos para fornecer funções e representar entidades, de modo que uma ampla gama de informações gráficas e primitivas geométricas possam ser acomodadas. Em vez de estabelecer um formato de arquivo gráfico explícito, CGM contém as instruções e dados para reconstruir componentes gráficos para renderizar uma imagem usando uma abordagem orientada a objetos.

Embora CGM não seja amplamente suportado para páginas da web e tenha sido suplantado por outros formatos nas artes gráficas, ainda é predominante em engenharia, aviação e outras aplicações técnicas.

Tipos MIME
  • image/CGM

Programas, que podem abrir arquivos .CGM

Actify Inc.
Actify DesignShare
Windows
Irfan Skiljan
IrfanView
Windows
CADSoftTools
ABViewer
Windows
Corel Corporation
WordPerfect Office
Windows
IMSI/Design, LLC.
TurboCAD
Windows
Windows
Autodesk, Inc.
AutoCAD
Cross-platform
Corel Corporation
CorelDRAW
Windows
Mac OS
IMSI/Design, LLC.
TurboCAD
Mac OS
Adobe Systems Incorporated
Adobe Illustrator
Cross-platform

Como abrir um arquivo .CGM?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo CGM, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo CGM ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo CGM e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos CGM devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes