.CFG Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo CFG

O que é o arquivo CFG?

A extensão de arquivo CFG é tradicionalmente usada como vários arquivos de configuração que são usados em vários programas e até dispositivos em alguns casos. Na computação, os arquivos de configuração ou arquivos de configuração são usados para definir as configurações iniciais de alguns programas de computador. Eles são usados para aplicativos de usuário, processos de servidor e configurações do sistema operacional.

Os arquivos geralmente são gravados em ASCII (raramente UTF-8) e orientados por linha, com linhas terminadas por uma nova linha ou par de retorno de carro / alimentação de linha, dependendo do sistema operacional. Eles podem ser considerados um banco de dados simples. Alguns arquivos são criados e modificados usando um editor ASCII. Outros são criados e modificados como efeito colateral da alteração das configurações em um programa de interface gráfica do usuário (GUI).

Programas, que podem abrir arquivos .CFG

Windows
Notepad++ Team
NotePad++ text editor
Windows
Microsoft Corporation
Windows Notepad
Windows
Symantec Corporation
Norton Ghost
Windows
Embarcadero Technologies, Inc.
Delphi
Windows
Windows
Microsoft Corporation
WordPad
Windows
Windows
Mac OS
Mac OS
Apple, Inc.
TextEdit
Mac OS
The Database Managers, Inc.
DataFlex
Linux
The GNOME Project
gedit
Linux

Como abrir um arquivo .CFG?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo CFG, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo CFG ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo CFG e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos CFG devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes