.CBL Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo CBL

O que é o arquivo CBL?

A extensão do arquivo CBL está associada à linguagem de programação Cobol. O arquivo CBL armazena o código-fonte Cobol. COBOL é uma linguagem de programação de alto nível desenvolvida pela primeira vez pelo CODASYL Committee (Conference on Data Systems Languages) em 1960. Desde então, a responsabilidade pelo desenvolvimento de novos padrões COBOL foi assumida pelo American National Standards Institute (ANSI).

Três padrões ANSI para COBOL foram produzidos: em 1968, 1974 e 1985. Um novo padrão COBOL, que introduz a programação orientada a objetos para COBOL, será lançado nos próximos anos.

A palavra COBOL é uma sigla que significa COmmon Business Oriented Language. Como o acrônimo expandido indica, COBOL foi projetado para desenvolver aplicativos de negócios, geralmente orientados a arquivos. Não foi projetado para escrever programas de sistema. Por exemplo, você não desenvolveria um sistema operacional ou um compilador usando COBOL.

Programas, que podem abrir arquivos .CBL

Micro Focus International plc
Liant
Windows
Eclipse Foundation
COBOL IDE Project
Windows
Jan Fiala
PSPad
Windows
Windows
Windows
Mac OS

Como abrir um arquivo .CBL?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo CBL, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo CBL ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo CBL e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos CBL devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes