.CAF Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo CAF
  • Core Audio Format
  • Arquivos de áudio
  • Apple

O que é o arquivo CAF?

A extensão do arquivo CAF está relacionada ao Apple QuickTime e usada para o formato Apple Core Audio.

O Core Audio Format da Apple é um formato de arquivo flexível e de última geração para armazenar e manipular dados de áudio digital. É totalmente compatível com Core Audio APIs no Mac OS X v10.4 e posterior e no Mac OS X v10.3 com QuickTime 7 ou posterior.

O CAF oferece alto desempenho e flexibilidade, e é escalonável para futura gravação, edição e reprodução de áudio de altíssima resolução.

Os arquivos CAF têm várias vantagens sobre outros formatos de arquivo de áudio padrão:

  • Tamanho de arquivo irrestrito - enquanto os arquivos aiff, aiff-c e wav são limitados em tamanho a 4 gigabytes, o que pode representar apenas 15 minutos de áudio, os arquivos CAF usam deslocamentos de arquivo de 64 bits, eliminando os limites práticos. Um arquivo CAF padrão pode conter dados de áudio com uma duração de reprodução de centenas de anos.
  • Gravação segura e eficiente - aplicativos que gravam arquivos aiff e wav devem atualizar o campo de tamanho do cabeçalho de dados no final da gravação - o que pode resultar em um arquivo inutilizável se a gravação for interrompida antes do cabeçalho ser finalizado - ou eles devem atualizar o campo de tamanho depois registrar cada pacote de dados, o que é ineficiente. Com os arquivos CAF, em contraste, um aplicativo pode anexar novos dados de áudio ao final do arquivo de uma maneira que permite determinar a quantidade de dados, mesmo se o campo de tamanho no cabeçalho não tiver sido finalizado.
  • Suporte para muitos formatos de dados - os arquivos CAF servem como wrappers para uma ampla variedade de formatos de dados de áudio. A flexibilidade da estrutura do arquivo CAF e os vários tipos de metadados que podem ser gravados permitem que os arquivos CAF sejam usados com praticamente qualquer tipo de dados de áudio. Além disso, os arquivos CAF podem armazenar qualquer número de canais de áudio.
  • Suporte para muitos tipos de dados auxiliares - além dos dados de áudio, os arquivos CAF podem armazenar anotações de texto, marcadores, layouts de canal e muitos outros tipos de informações que podem ajudar na interpretação, análise ou edição do áudio.
  • Suporte para dependências de dados - certos metadados em arquivos CAF são vinculados aos dados de áudio por um valor de contagem de edição. Você pode usar este valor para determinar quando os metadados dependem dos dados de áudio e, além disso, quando os dados de áudio foram alterados desde que os metadados foram gravados.

Programas, que podem abrir arquivos .CAF

GoldWave Inc.
GoldWave
Windows
Audacity
Audacity
Windows
FMJ-Software
Awave Studio
Windows
Apple, Inc.
QuickTime Player
Windows
Apple, Inc.
iTunes
Windows
Apple, Inc.
Apple GarageBand
Mac OS
Mac OS
Audacity
Audacity
Mac OS
Mac OS
Systemic Pty Ltd
Smart Converter
Mac OS
Apple, Inc.
QuickTime Player
Mac OS
Audacity
Audacity
Linux

Como abrir um arquivo .CAF?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo CAF, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo CAF ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo CAF e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos CAF devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes