.CACHE Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo CACHE
  • Cache Format
  • Arquivos Variados
  • N/A

O que é o arquivo CACHE?

Extensão de arquivo CACHE é usado por vários aplicativos como arquivo CACHE. É um arquivo binário criado por um programa para fins temporários. Em ciência da computação, um CACHE é uma coleção de dados que duplicam valores originais armazenados em outro lugar ou computados anteriormente, onde os dados originais são caros para buscar (devido ao maior tempo de acesso) ou para calcular, em comparação com o custo de leitura do CACHE. Em outras palavras, um CACHE é uma área de armazenamento temporário onde os dados acessados com frequência podem ser armazenados para acesso rápido. Uma vez que os dados são armazenados no CACHE, eles podem ser usados no futuro acessando a cópia CACHEd ao invés de buscar novamente ou recomputar os dados originais.

Um CACHE provou ser extremamente eficaz em muitas áreas da computação porque os padrões de acesso em aplicativos de computador típicos têm localidade de referência. Existem vários tipos de localidade, mas este artigo trata principalmente de dados que são acessados próximos no tempo (localidade temporal). Os dados podem ou não estar localizados fisicamente próximos uns dos outros (localidade espacial).

Esses arquivos CACHE são usados por muitos programas. Eles estão em formatos de arquivo completamente diferentes, apenas compartilham a mesma extensão de arquivo.

Programas, que podem abrir arquivos .CACHE

Adobe Systems Incorporated
Adobe Photoshop Album
Windows
Valve Corporation
Left 4 Dead
Windows
Mozilla Corporation
SeaMonkey
Windows
Cross-platform

Como abrir um arquivo .CACHE?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo CACHE, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo CACHE ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo CACHE e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos CACHE devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes